Local do Evento - Ribeirão Pires F.C
História
No entardecer do dia 8 de julho de 1911, oito jovens do pacato distrito de Ribeirão Pires se reuniram debaixo de uma árvore, sob a luz de um lampião, com a idéia de fundar um clube social e desportivo, o primeiro daquela pacata localidade, que recebeu então o nome de Clube Atlético Internacional de Ribeirão Pires, nome que só foi mudado em assembléia realizada em 19 de maio de 1912. Nascia assim oRibeirão Pires Futebol Clube.
As despesas iniciais do clube foram: 1 bola de futebol nº 4 =l0$000 (dez mil réis), 6 caibros para as traves = 8$000 (oito mil réis), 1 caderno em branco = 1$500 (mil e quinhentos réis), 14 garrafas de cerveja = 6$000 (seis mil réis), 2 selos, papel, envelopes, pagamento do campo em atras = 5$000 (cinco mil réis) e l câmara de ar nº 5 + 5$000 (cinco mil réis). O "fardamento" do primeiro "team" do RPFC era camisa branca com faixa preta, calção e gorros brancos. A partir de então, as diretorias foram formadas, os associados aumentaram, sempre contando com aqueles batalhadores que mantinham o clube na ativa. As primeiras sedes foram provisórias, em imóveis cedidos por integrantes da diretoria. Em 1936 o Clube comprou um terreno na Av. Santo André (atual Conteto) e foi iniciada a construção da sua primeira sede social própria, que foi inagurada no dia 20 de janeiro de 1940. Nos primeiros anos da década de 40, as atividades consistiam em reuniões dançantes e futebol, no campo ao lado do Moinho da rua Major Cardim.
No dia 21 de janeiro de 1978, o presidente do RPFC, Roberto Redivo, abria as portas do novo Salão Social para a inauguração das novas instalações, com um jantar baile denominado "Noite Tropical". Sua sede Social é considerada hoje a segunda maior em espaço e comodidade no ABC. Comporta cerca de 600 pessoas sentadas ou 2.500 para shows. O RPFC é hoje o mais antigo Clube em atividade no ABC. Infra-Estrutura
|
Comentários
Postar um comentário