Local do Evento - Ribeirão Pires F.C
História
No entardecer do dia 8 de julho de 1911, oito jovens do pacato distrito de Ribeirão Pires se reuniram debaixo de uma árvore, sob a luz de um lampião, com a idéia de fundar um clube social e desportivo, o primeiro daquela pacata localidade, que recebeu então o nome de Clube Atlético Internacional de Ribeirão Pires, nome que só foi mudado em assembléia realizada em 19 de maio de 1912. Nascia assim oRibeirão Pires Futebol Clube. ![]()
As despesas iniciais do clube foram: 1 bola de futebol nº 4 =l0$000 (dez mil réis), 6 caibros para as traves = 8$000 (oito mil réis), 1 caderno em branco = 1$500 (mil e quinhentos réis), 14 garrafas de cerveja = 6$000 (seis mil réis), 2 selos, papel, envelopes, pagamento do campo em atras = 5$000 (cinco mil réis) e l câmara de ar nº 5 + 5$000 (cinco mil réis). O "fardamento" do primeiro "team" do RPFC era camisa branca com faixa preta, calção e gorros brancos. A partir de então, as diretorias foram formadas, os associados aumentaram, sempre contando com aqueles batalhadores que mantinham o clube na ativa. As primeiras sedes foram provisórias, em imóveis cedidos por integrantes da diretoria. Em 1936 o Clube comprou um terreno na Av. Santo André (atual Conteto) e foi iniciada a construção da sua primeira sede social própria, que foi inagurada no dia 20 de janeiro de 1940. Nos primeiros anos da década de 40, as atividades consistiam em reuniões dançantes e futebol, no campo ao lado do Moinho da rua Major Cardim.
No dia 21 de janeiro de 1978, o presidente do RPFC, Roberto Redivo, abria as portas do novo Salão Social para a inauguração das novas instalações, com um jantar baile denominado "Noite Tropical". Sua sede Social é considerada hoje a segunda maior em espaço e comodidade no ABC. Comporta cerca de 600 pessoas sentadas ou 2.500 para shows. O RPFC é hoje o mais antigo Clube em atividade no ABC. Infra-Estrutura
|
Comentários
Postar um comentário